PUBLICADO EM: 15/07/2021

Município investe em mais segurança na Escola Zulmira

A administração municipal de Esmeralda realizou neste mês um importante investimento para a educação. A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Zulmira Nery da Silva agora passa a contar com um sistema de câmeras de monitoramento.

Através de um investimento de R$ 12,4 mil, oriundo de recursos próprios do Município, foram instaladas 10 câmeras de vigilância em pontos estratégicos e o sistema que possibilita o monitoramento das imagens.

- A educação é a base da sociedade e por isso temos um compromisso muito sério com essa área. A instalação dessas 10 câmeras visa dar mais segurança aos alunos, pais e aos profissionais que trabalham na Escola Zulmira - destaca o prefeito de Esmeralda, João Hermenegildo Pereira.

Além das câmeras, a Escola Zulmira também possui alarme, mais um recurso visando aumentar a segurança do local. A equipe diretiva da escola faz o monitoramento das imagens das câmeras.

- Com as câmeras, temos uma sensação maior de segurança, especialmente visando o cuidado de nossas crianças. Está mais fácil fazer o monitoramento da escola também. Enfim, é muito bom poder contar com um investimento desses que nos permite trabalhar com mais tranquilidade - pontua Sara Jane Pereira dos Santos, diretora da Escola Zulmira.

De acordo com a administração municipal, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Nicanor Kramer da Luz em breve também receberá a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras.

A instalação das câmeras faz parte de um pacote de cerca de R$ 500 mil que a Prefeitura de Esmeralda vai investir ainda neste ano em Educação. De acordo com a lei, os municípios brasileiros devem investir 25% de suas receitas em Educação. Como no primeiro quadrimestre de 2021 Esmerada arrecadou mais do que o previsto, a administração municipal vai completar esse percentual de 25% dos recursos destinados à Educação através desse investimento de R$ 500 mil.