PUBLICADO EM: 05/07/2021

Rede municipal retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (5)

Os estudantes da rede municipal de ensino de Esmeralda retornam às aulas presenciais nesta segunda-feira (05/07). Elas haviam sido suspensas em virtude da pandemia de coronavírus.

Com as atuais regras de isolamento social definidas pelo governo estadual e a redução no número de casos ativos de covid-19 no município, será possível que as escolas voltem a receber estudantes para as aulas. Além disso, todos os trabalhadores na área da educação em Esmeralda já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Para o retorno às aulas presenciais, outros cuidados também estão sendo adotados. Em primeiro lugar, é exigido de todos o uso de máscara facial. A Secretaria de Educação de Esmeralda também orienta que cada estudante leve sua garrafa de água e utilize somente o seu material escolar.

Outra importante orientação a professores, funcionários e alunos é que seja mantido o máximo de distanciamento social possível, como forma de prevenção. Os professores também receberam um kit com equipamentos de proteção individual visando aumentar a segurança em relação ao coronavírus.

Os estudantes terão intervalo para lanche, porém, sem recreio, como forma de manter o distanciamento social. As aulas terão a duração de três horas, com períodos de 33 minutos cada. Pela manhã, as aulas ocorrerão das 8h às 11h e à tarde das 14h às 17h.

- Estaremos muito atentos para que essas regras de prevenção sejam cumpridas. Nosso objetivo é que os estudantes possam frequentar as aulas presenciais, garantindo uma aprendizagem de qualidade, e ao mesmo tempo mantermos os cuidados necessários com a saúde de todos - explica a secretária de Educação de Esmeralda, Mara Lucia Valente.