PUBLICADO EM: 20/05/2021

Secretaria de Obras recupera estradas municipais

A Administração de Esmeralda, por meio da Secretaria de Obras, vem trabalhando desde o começo do ano na recuperação das estradas do município. O objetivo desse trabalho é melhorar as condições de trafegabilidade dessas vias. Receberam melhorias estradas em todas as regiões do município, com patrolamento e cascalhamento.

- Esse é um trabalho que nunca para, afinal sempre temos que estar realizando a devida manutenção das estradas. É um serviço fundamental para melhorar as condições de trafegabilidade desses trechos - afirma o secretário de Obras de Esmeralda, Leomar Zancan.

Desde o início do ano, a Secretaria de Obras está trabalhando somente com uma motoniveladora (patrola). "Acredito que na próxima semana estaremos com a outra motoniveladora trabalhando novamente, já que atualmente ela está em processo de conserto. Com duas motoniveladoras poderemos fazer uma manutenção ainda melhor de nossa malha viária", explica o secretário de Obras.

Recentemente, a Secretaria de Obras concluiu melhorias na estrada da Serrinha, na comunidade do Guabiju. "Nesta semana estamos fazendo o patrolamento das estradas internas no reassentamento Nossa Senhora da Salete e seguiremos no patrolamento e cascalhamento até a comunidade de Nossa Senhora de Fátima", complementa Zancan.

Além de melhorar as condições de trafegabilidade para todos os motoristas, a recuperação das estradas municipais também foi importante para o escoamento da colheita da safra de verão.

- Esmeralda tem uma forte vocação agropecuária, então precisamos fazer a nossa parte no intuito de incentivar essa importante cadeia produtiva. A recuperação das estradas, que obviamente beneficia a todos os usuários, também foi importante para o transporte de grãos colhidos nas lavouras de nosso município - frisa o prefeito de Esmeralda, João Hermenegildo Pereira.

Para otimizar o trabalho de manutenção das estradas, Esmeralda conta com duas cascalheiras licenciadas, localizadas em pontos estratégicos do município.

Confira a lista de vias recuperadas pela Secretaria de Obras desde janeiro de 2021:

- Patrolamento da estrada para Pinhal da Serra - janeiro a março

- Patrolamento estrada saída para Lagoa Vermelha

- Patrolamento da estrada do Rincão da Cruz até Extrema

- Patrolamento da estrada de Santa Tereza até o Canal e estrada que liga Passo do Canal até a estrada que liga Santa Tereza a São Sebastião

- Patrolamento da estrada de Santa Tereza até a estrada que liga Esmeralda a Lagoa Vermelha

- Patrolamento da estrada que liga a ERS 456 até Santa Tereza

- Patrolamento da estrada que liga São Sebastião até a ponte da divisa com Pinhal da Serra e estrada até Fazenda Atalaia

- Patrolamento da estrada do Guabiju

- Patrolamento da estrada da Agência até Reassentamento Nossa Senhora da Salete e Assentamento Dom Orlando Dotti

- Patrolamento da estrada da Agência até a estrada para Guabiju, que passa pelo Reassentamento São Francisco

- Alargamento de aproximadamente 1 km na estrada da Agência entre Reassentamento Nossa Senhora da Salete e Capela Nossa Senhora de Fátima