PUBLICADO EM: 18/05/2021

Escola Zulmira Nery da Silva comemora 25 anos de fundação

"Aprender para ensinar, ensinar para viver e viver para educar". Esta frase tão simbólica para a Educação é o princípio que norteia a atuação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Zulmira Nery da Silva, de Esmeralda. Fundada em 20 de maio de 1996, a escola comemora nesta quinta-feira (20/05) seu aniversário de 25 anos.

Criada pela Lei Municipal 759/96 e na época denominada Casa da Criança Zulmira Nery da Silva, a instituição passou a chamar-se Escola de Educação Infantil em dezembro de 2000.

O nome é uma homenagem a Zulmira Nery da Silva pelos relevantes serviços prestados à comunidade esmeraldense ao longo de toda a sua vida. Zulmira foi fundamental no nascimento de muitas crianças e o nome da escola foi uma sugestão da então vereadora Marli de Fátima Marca da Silva.

- Para nós é um orgulho fazer parte desta história e ver a Escola Zulmira completar 25 anos de existência. Nossa equipe é dedicada e tem o compromisso de fazer o melhor em prol da educação das crianças que atendemos - destaca a diretora da Escola Zulmira, Sara Jane Pereira dos Santos.

Devido à necessidade de cuidados com o coronavírus, a comemoração terá um caráter mais simbólico. No dia do aniversário, a equipe que trabalha na escola estará vestindo uma camiseta comemorativa aos 25 anos.

Localizada na Rua Sadi Antônio Arnoldo, no Bairro Goulart, a escola atende hoje 108 crianças, sendo 81 matriculadas na pré-escola nos turnos da manhã ou da tarde e 27 que frequentam a escola em turno integral. As turmas são organizadas em creche (berçários e maternal) e pré-escola (pré A e pré B).

A equipe da Escola Zulmira é formada por uma diretora, uma vice-diretora, seis professoras de Educação Infantil, uma professora de Educação Física, uma coordenadora pedagógica, cinco atendentes e cinco funcionárias, num total de 20 servidoras públicas municipais.