NOTÍCIAS

PUBLICADO EM: 13/05/2021

Esmeralda terá drive-thru de vacinação nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Esmeralda realiza nesta quinta-feira (13) mais um drive-thru de vacinação contra o coronavírus. A ação inicia às 13h30min em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, com distribuição de senhas a partir das 12h30min.

Serão imunizadas pessoas entre 50 e 54 anos que possuam comorbidades, conforme orientação técnica do Ministério da Saúde. Os pacientes devem comparecer munidos de CPF e carteira de vacinação.

A ação desta quinta-feira também será no formato Drive-Thru Solidário, que visa incentivar as pessoas que forem se vacinar a doar espontaneamente alimentos não-perecíveis e agasalhos para ajudar famílias necessitadas.

Um problema que o Brasil inteiro está enfrentando é falta de vacinas para aplicar a segunda dose em pacientes imunizados com a CoronaVac. Por conta disso, em Esmeralda, a orientação a quem precisa receber a segunda dose é que aguarde ser chamado pela Secretaria de Saúde, que entra em contato diretamente com os pacientes quando há disponibilidade de doses.

Segundo especialistas na área da saúde, receber a segunda dose após o recomendado apenas atrasa o momento em que o imunizante fornecerá a proteção esperada, mas não reduz a eficácia da vacina.

Outra informação importante divulgada recentemente pelo Ministério da Saúde e que exige atenção da população foi a suspensão da aplicação da vacina AstraZeneza/Oxford em gestantes. A decisão ocorreu após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em Esmeralda, é fundamental que a população reforce os cuidados de prevenção ao coronavírus. "Estamos vivenciando um período de aumento no número de casos na cidade. Então, é muito importante que todos os moradores se cuidem ao máximo, higienizando as mãos com frequência, evitando aglomerações, sair de casa somente quando necessário e, quando sair, utilizar máscara facial para se proteger. Todos precisam se cuidar", frisa o secretário de Saúde de Esmeralda, Clecius Pacheco.

COMPARTILHAR: