PUBLICADO EM: 05/05/2021

Inicia fornecimento de energia elétrica no Assentamento Dom Orlando Dotti

Famílias do Assentamento Dom Orlando Dotti, no interior de Esmeralda, agora podem contar com luz elétrica e melhores acessos em suas propriedades rurais. Criado em 2015 pelo Incra, no local residem 120 famílias que se dedicam à produção agropecuária.

No começo deste ano, a Rio Grande Energia (RGE), concessionária responsável pela energia elétrica no município, iniciou os trabalhos para fornecer o serviço para os moradores do assentamento.

A realização deste trabalho contou com apoio da Secretaria de Obras de Esmeralda, que realizou a devida manutenção em estradas no assentamento e também melhorou acessos a propriedades rurais, possibilitando que as equipes da RGE instalassem a estrutura necessária para o fornecimento de energia elétrica.

Nesta semana, 20 famílias do assentamento já estão com luz em suas casas. "Ter energia elétrica em casa é fundamental para a qualidade de vida das pessoas. Então, ficamos muito felizes porque algumas famílias do Assentamento Dom Orlando Dotti já podem usufruir deste serviço. A Prefeitura de Esmeralda vai continuar apoiando a RGE para que todas as famílias possam contar com energia elétrica em suas casas", frisa o prefeito de Esmeralda, João Hermenegildo Pereira.

O trabalho no assentamento permanece, com a Secretaria de Obras ainda estruturando os locais que precisam para que a RGE possa instalar a estrutura necessária e fornecer energia elétrica para todas as famílias.

Conforme o Incra, outras 17 famílias devem ser contempladas nos próximos dias e a previsão é completar o fornecimento aos 120 lotes em etapas posteriores.