PUBLICADO EM: 23/08/2023

Município de Esmeralda adquire nova ambulância para reforçar serviços de saúde

A Administração Municipal de Esmeralda reforça o compromisso com a saúde e bem-estar da população ao adquirir uma nova ambulância de última geração. O veículo, da marca Renault Master, zero km e com ano/modelo 2022/2023, representa um avanço significativo para os serviços da Saúde do Município.

A aquisição, feita com recursos próprios da prefeitura através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra (Condesus), totaliza o montante de R$298.950,00 (duzentos e noventa e oito mil, novecentos e cinquenta reais), o que beneficia a população no acesso a serviços médicos de qualidade.

A nova ambulância é um passo significativo para fortalecer a capacidade de resposta em emergências médicas e situações de transporte de pacientes. Equipada com recursos médicos essenciais, essa unidade estará a serviço do setor de remoções de pacientes da Secretaria Municipal da Saúde. Isso permitirá uma assistência mais eficiente e segura, garantindo que os pacientes sejam tratados com a atenção e os cuidados necessários durante o transporte.

A Secretaria Municipal da Saúde está trabalhando para finalizar todos os trâmites de documentação junto ao DETRAN, para que a ambulância possa estar prontamente disponível para atender às necessidades da comunidade.