PUBLICADO EM: 26/06/2023

Doação de Sangue: Salve vidas e faça a diferença!

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Lions Clube de Esmeralda/RS, convida você a participar de um gesto de amor e solidariedade: o grupo de doação de sangue em comemoração ao Junho Vermelho!

Data: 30 de junho

Local: Caxias do Sul

A Secretaria providenciará o transporte dos pacientes, saindo da UBS às 6h no dia 30 de junho. Ao doar sangue, você oferecerá uma oportunidade de vida a quem mais precisa. Além disso, você receberá um café da manhã e um almoço como forma de agradecimento. Também será fornecido um atestado de doação para fins de justificativa laboral.

Entre em contato com a UBS e fale com a enfermeira Marília Lovatto para participar do grupo, através dos telefones:

Fixo: (54) 3252-0831;

Celular: (54) 9 9971-0706;

Plantão: (54) 9 9715-8783.

Não perca essa chance de fazer a diferença na vida de alguém. Confirme sua presença e seja parte dessa corrente de solidariedade!

Requisitos para doação:

- Apresentar documento oficial com foto;

- Ter entre 18 e 69 anos;

- Estar em boas condições de saúde e se sentir fisicamente bem;

- Pesar acima de 50 quilos;

- Homens devem ter doado sangue há pelo menos 60 dias ou realizado 4 doações nos últimos 12 meses. Mulheres devem ter doado há pelo menos 90 dias ou realizado 3 doações nos últimos 12 meses;

- Não ter recebido sangue ou derivados nos últimos 12 meses;

- Não ter apresentado sintomas gripais, febre ou diarreia nos últimos 14 dias;

Sua doação é um gesto de amor que faz toda a diferença!

#DoeSangue #DoeVida #Doação #JunhoVermelho