PUBLICADO EM: 14/06/2023

Esmeralda conclui transição para o sinal de TV Digital

A espera pelo sinal da TV Digital em Esmeralda acabou. Agora, os esmeraldenses podem assistir aos canais da TV aberta com qualidade digital. O Município aderiu ao programa federal Seja Digital do Ministério das Comunicações, e desde então não mediu esforços para concretizar a chegada do sinal de TV digital.

A transição para o sinal digital traz uma série de benefícios para os telespectadores, incluindo maior qualidade de imagem e som, além de uma maior oferta de canais. No entanto, é importante estar ciente dos requisitos e procedimentos necessários para aproveitar plenamente essa tecnologia.

Se você possui uma TV de LCD, LED ou plasma, verifique se é possível verificar a data de fabricação do aparelho, geralmente localizada em etiquetas na parte traseira. TVs fabricadas após 2010 têm grandes chances de ter um conversor digital integrado. Por outro lado, os televisores antigos de tubo não possuem essa funcionalidade.

Caso sua TV já possua o conversor digital integrado, basta conectar uma antena UHF na entrada "Antena" ou "ANT IN" da TV. Após a instalação da antena, será necessário fazer uma atualização ou busca de canais na TV. Consulte o manual do aparelho ou entre em contato com o fabricante para obter instruções específicas sobre como realizar essa atualização.

Com essas etapas concluídas, os moradores de Esmeralda poderão desfrutar da ampla oferta de canais digitais disponíveis, desfrutando da melhor qualidade de imagem e som em suas TVs. A chegada do sinal de TV digital representa um avanço tecnológico significativo para o município, proporcionando uma experiência de entretenimento mais rica e satisfatória para todos os telespectadores.