PUBLICADO EM: 01/06/2023

Nota Fiscal Gaúcha: Ganhadores e evolução do Programa no Município

A Secretaria Municipal da Fazenda de Esmeralda informa os ganhadores do sorteio da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), referente ao mês de maio, sendo as seguintes pessoas:

1º – Kelly Fernanda da Cunha Rosa – R$250,00;

2º – Otamiro Ferreira De Aguiar – R$150,00;

3º – Joao Carlos Menegat – R$ 100,00.

Desenvolvimento do Programa

No último mês, a Administração Municipal de Esmeralda realizou uma reunião para discutir a implementação do Programa de Integração Tributária (PIT) no município. Estiveram presentes o prefeito, os secretários municipais da Fazenda, Educação e Administração, além de líderes, diretores de escolas e vereadores.

Durante o encontro, foi abordado o tema da Educação Fiscal e Cidadania, que está sendo trabalhado nas escolas municipais em conjunto com a Secretaria da Educação e Secretaria da Fazenda. Os professores estão empenhados em abordar vários temas relacionados à Educação Fiscal e Cidadania, incluindo a Nota Fiscal Gaúcha, e têm recebido uma ótima resposta dos alunos.

O secretário da Fazenda destacou a importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e incentivou para que os consumidores cadastrem seu CPF em todas as compras, concorrendo a prêmios no município e no estado. Ele ressaltou a importância de ser um cidadão consciente dos efeitos da tributação e do retorno que ela traz ao município.

O assessor tributário contratado pelo município também enfatizou a relevância do Programa de Integração Tributária (PIT), da Educação Fiscal e Cidadania, e da Nota Fiscal Gaúcha. Ele ressaltou a função social dos tributos e seu impacto financeiro positivo para o município.

O prefeito agradeceu à equipe envolvida no programa, especialmente aos professores e alunos. Ele anunciou que o programa será ampliado no Município no segundo semestre de 2023. Além disso, foram discutidas as pontuações dos alunos nas provas do SAERS, realizadas em outubro do ano passado e divulgadas recentemente pela Secretaria da Educação do Estado.