PUBLICADO EM: 02/06/2023

Carnês do IPTU 2023 estão sendo entregues pelos universitários

A Secretaria Municipal da Fazenda informa aos contribuintes que possuem propriedades urbanas que os carnês do IPTU 2023 estão sendo entregues pelos universitários. No entanto, é importante ressaltar que, caso os contribuintes NÃO RECEBAM o carnê em casa ATÉ O DIA 6 DE JUNHO, será necessário retirá-lo diretamente na prefeitura após essa data.

Além disso, o prazo de vencimento para o pagamento em parcela única, com desconto de 10%, é até o dia 12 de junho. Caso prefiram, os contribuintes podem optar pelo pagamento em 4 parcelas, sem desconto. É importante ficar atento aos prazos para evitar multas ou juros.

Há também uma ÓTIMA NOVIDADE para os contribuintes: agora você pode retirar os carnês do IPTU 2023 de forma prática e conveniente através do site oficial da prefeitura. Para acessar essa facilidade, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse o site da prefeitura em http://www.esmeralda.rs.gov.br/

Clique no banner "IPTU E CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO" na tela inicial e siga as instruções no item 2.

2. Ou também, vá para a seção "Serviços e Publicações" e clique em "ArCidadão".

Dentro da “área pública – acesso rápido”, clique em “impressão de carnê”, insira o seu CPF e o número de inscrição do imóvel. Após preencher essas informações, clique em "Gerar Carnê".

Dessa forma, você poderá obter o seu carnê do IPTU de maneira rápida e sem precisar sair de casa. Aproveite essa comodidade e mantenha-se em dia com o pagamento do imposto.