PUBLICADO EM: 31/05/2023

Esmeralda abraça o Dia do Desafio e incentiva uma vida ativa e saudável

Ao longo desta quarta-feira (31/05), transcorreu o Dia do Desafio 2023, promovido pelo Sesc com apoio da Prefeitura. Com intuito de incentivar a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo, a iniciativa buscou estimular a população a dedicar, no mínimo, 15 minutos do dia às atividades físicas.

Em Esmeralda, professores de educação física das escolas municipais e da escola estadual e a fisioterapeuta da Unidade Básica de Saúde, foram os responsáveis por coordenar um aulão de alongamentos, que ocorreu em escolas e espaços públicos ao longo do dia. A adesão foi significativa, contando com a participação entusiasmada de estudantes, servidores públicos e a comunidade em geral.

O evento não se limitou a ser apenas uma atividade esportiva. Ele representou um momento de união e conscientização sobre a importância de adotar um estilo de vida ativo e saudável. Através da prática regular de atividades físicas, é possível alcançar benefícios tanto para a saúde física quanto mental.

O Dia do Desafio em Esmeralda evidenciou a importância de quebrar o ciclo do sedentarismo e valorizar a prática de exercícios como um elemento fundamental para uma vida plena e equilibrada. Que essa iniciativa inspire os cidadãos a incorporarem a atividade física em sua rotina diária, contribuindo para uma cidade mais saudável e ativa.