PUBLICADO EM: 28/04/2023

Convite Audiência Pública

A Prefeitura está convidando a todos os munícipes, tanto da área urbana quanto da rural, para participarem da Audiência Pública que discutirá sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Durante a reunião, serão debatidos temas como abastecimento de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais (da chuva) no Município, a fim da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Mas afinal, o que é o Plano Municipal de Saneamento Básico e por que é tão importante?

O PMSB é uma ferramenta que define objetivos e metas para os serviços públicos de saneamento básico, que incluem abastecimento de água, esgotamento sanitário, gerenciamento e drenagem de águas pluviais e gerenciamento dos resíduos sólidos. O PMSB é fundamental para que possa obter recursos financeiros destinados ao saneamento, tanto na área urbana quanto na rural, e através dele, elaborar e aprovar as metas e prazos das ações que serão realizadas pelo Município. Em resumo, o PMSB busca melhorar a qualidade de vida da população através da implantação e prestação de serviços de forma universal e integrada. Ele visa promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade ambiental da comunidade.