PUBLICADO EM: 25/04/2023

Esmeralda recebeu a 4ª Cavalgada Caminhos de José Mendes

No domingo, dia 23 de abril, Esmeralda sediou a 4ª Cavalgada Caminhos de José Mendes, que contou com a presença de cavaleiros de várias cidades do Rio Grande do Sul, incluindo os Cavaleiros do Quinto e os Vacarianos a Cavalo.

A cavalgada faz parte da programação da segunda Semana José Mendes, que aconteceu de 18 a 23 de abril e incluiu eventos como a peça teatral “José Mendes O Seresteiro dos Pampas” e uma palestra com o escritor Ajadil Costa. Durante a semana, também foi fundado o CTG José Mendes na cidade de Machadinho.

A cavalgada partiu de Machadinho no dia 21 de abril e chegou a Esmeralda no dia 23, onde os cavaleiros foram recebidos no Memorial José Mendes, na comunidade de Santa Terezinha. Na chegada, Marcelo Bittencourt transmitiu os agradecimentos do diretor do Thermas Machadinho, Juarez Tavares, a todos os cavaleiros e entidades tradicionalistas de todas as cidades que participaram desta cavalgada cultural. O objetivo do evento é manter viva a obra de José Mendes, fortalecer o turismo entre Esmeralda e Machadinho, promover novas amizades e preservar as antigas.

O prefeito de Esmeralda João Pereira saudou todos os cavaleiros, agradecendo a participação e ressaltando a importância do turismo para a cidade. Na ocasião comentou que no próximo ano será lembrado os 50 anos da partida do cantor José Mendes, “não vamos comemorar a morte, mas sim sua saudade, será pensado e programado o evento 50 anos de saudades de José Mendes, evento para reunir fãs e amigos do artista da nossa região”.

Após a recepção, os cavaleiros participaram de um churrasco no CTG Rincão da Amizade. A 4ª Cavalgada Caminhos de José Mendes foi realizada pelo Thermas de Machadinho, em parceria com a Prefeitura de Esmeralda e apoio da Prefeitura de Pinhal da Serra.