PUBLICADO EM: 13/04/2023

Condesus lança Plano Regional de Turismo com metas a serem alcançadas até 2025

O prefeito João Pereira participou no início desta semana, em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Turismo com a presença do secretário Vilson Covatti, do lançamento do Plano Regional de Turismo apresentado pela diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra (Condesus).

O documento apresenta 32 metas que deverão ser alcançadas até 2025 no que se refere ao desenvolvimento desta atividade econômica na região. O plano foi elaborado com a participação de representantes dos 14 municípios consorciados com a coordenação da consultora de turismo Ivane Fávero, contratada por meio de uma parceria com o Sebrae.

O Plano Regional de Turismo foi estruturado com base em quatro eixos estratégicos: estruturar, qualificar, promover e monitorar. A partir disso, foram definidas ações para fomentar o desenvolvimento do turismo regional.

Fazem parte do Condesus 14 municípios da região: Bom Jesus, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Capão Bonito do Sul, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Lagoa Vermelha, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Vacaria.

O Plano Regional de Turismo será disponibilizado nos próximos dias no site www.camposdecimadaserra.com e ainda no Instagram @camposdecimadaserraoficial.