PUBLICADO EM: 16/03/2023

6ª Conferência Municipal da Saúde de Esmeralda

Na tarde da última terça-feira, (14/03), ocorreu no Centro de Eventos 27 de Novembro, a 6ª edição da Conferência Municipal de Saúde de Esmeralda, o evento tem como objetivo promover o debate de ações da rede de serviços e atenção à saúde em nível municipal.

Os temas serão ainda levados para a etapa estadual, que é a 9ª Conferência Estadual de Saúde, a ser realizada em Porto Alegre de 15 a 17 de maio e também para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para acontecer no mês de julho, em Brasília.

O encontro iniciou às 13h e foi até as 16h30min, contando com a palestra de Márcia do Carmo. Estiveram presentes prefeito João Pereira, secretários, servidores, representantes do poder legislativo e público em geral.

A conferência é realizada a cada quatro anos e auxilia a formular diretrizes utilizadas no Plano Municipal de Saúde. “A Conferência de Saúde é um momento crucial para projetarmos as ações dos serviços de Saúde e analisar em conjunto o que pode ser melhorado. Agradeço a comissão organizadora em nome de todos os servidores da Saúde de Esmeralda”, destaca a secretária Márcia Scopelli.

Neste ano a Conferência Municipal de Saúde trabalha com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. São quatro eixos abordados: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.