PUBLICADO EM: 06/07/2022

Abertas as inscrições para o Programa Municipal de Melhoramento e Correção dos Solos

A Secretaria da Agricultura de Esmeralda publicou o edital de abertura de inscrições para o para o Programa Municipal de Melhoramento e Correção dos Solos, até dia 30 de julho, com a Sílvia, em horário de expediente.

O programa visa promover a recuperação e conservação do solo agrícola, mediante concessão de incentivos para a aquisição de calcário espalhado e assistência técnica, de modo a viabilizar a recuperação do solo e o aumento da produção agropecuária dos agricultores familiares e pequenos agricultores.

Serão beneficiados com o programa até 60 (sessenta) propriedades agrícolas do município com área total de até 2 (dois) módulos fiscais (50 hectares) e área para aplicação do insumo de até 5 hectares.

Para ler o edital na íntegra acesse o site através do link: http://esmeralda.rs.gov.br/sistema/editais/280622_160157_Edital_048_22.pdf

Ou mais informações na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.