PUBLICADO EM: 26/04/2022

Esmeralda recepciona integrantes da III Cavalgada Caminhos de José Mendes

No dia 23 de abril, o município de Esmeralda recebeu os integrantes da III Cavalgada Caminhos de José Mendes, na capela Santa Terezinha. A cavalgada iniciou no município de Machadinho, nas instalações do Machadinho Thermas Resort Spa e passou por São José do Ouro e Barracão, culminando com a chegada junto ao Memorial José Mendes, em Esmeralda. Após o encerramento feito pela coordenação do evento, os cavalarianos participaram de um jantar promovido pelo CTG Rincão da Amizade. Segundo o prefeito de Esmeralda, professor João Pereira " a cavalgada é um instrumento de integração regional, valorizando nossa cultura e atuando como vetor turístico".
Durante o percurso, na localidade do Pontão, foi lançada a pedra fundamental do futuro Memorial Porca Véia, em homenagem ao querido gaiteiro que tantas alegrias trouxe à gauchada com sua gaita e que faleceu em 2020.