PUBLICADO EM: 23/11/2021

Esmeralda realiza 1ª Feira do Livro e do Artesanato nos dias 25 e 26

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura, o Sesc e o Grupo Cuerdas y Sonidos, promove a 1ª Feira do Livro e do Artesanato de Esmeralda. O evento ocorre na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26) no Centro de Eventos 27 de Novembro.

- A prática da leitura é fundamental para ampliar nosso conhecimento. Estamos realizando a 1ª Feira do Livro com este objetivo, incentivar cada vez mais o hábito da leitura em nossa comunidade, especialmente nos estudantes. Além disso, a programação da Feira oferece várias outras atrações visando incentivar gosto pela cultura em geral - explica Mara Lúcia Valente, secretária municipal de Educação de Esmeralda.

Outros eventos visando valorizar a leitura já foram realizados em Esmeralda em anos anteriores, mas esta é a primeira feira realizada com extensa programação, contando inclusive com patrono e homenageado.

A Feira do Livro abre as comemorações da Semana do Município em Esmeralda, que em 2021 celebra 58 anos de emancipação político-administrativa. O aniversário da cidade é comemorado no dia 27 e a programação se estende até o dia 1° de dezembro, com várias atrações para a comunidade esmeraldense.

Sobre a 1ª Feira do Livro, o evento é aberto à toda a população e tem entrada gratuita. A Feira tem como patrono Ajadil Costa e como homenageado José Gerpes Paganella. O evento faz referência às Fábulas de Monteiro Lobato.

O encerramento da feira será no dia 26 com um teatro narrativo e show musical com Cuerdas y Sonidos. Participe da 1ª Feira do Livro e do Artesanato de Esmeralda!

Confira a programação completa do evento:

Quinta-feira (25/11)
9h - Abertura: Apresentação da Banda Marcial Municipal Pastor Julio de Oliveira Paz e do Grupo de Dança Contemporânea e Ballet de Esmeralda. Visitação das turmas do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Marcírio Marques Pacheco.

10h30min - Contação de histórias. Visitação das turmas de 1° a 5° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicanor Kramer da Luz e da turma Pré-B da Escola Municipal de Educação Infantil Zulmira Nery da Silva.

13h30min - Contação de histórias. Visitação das turmas de 1° a 5° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicanor Kramer da Luz e da turma Pré-B da Escola Municipal de Educação Infantil Zulmira Nery da Silva.

14h - Premiação Bebê PIM/CRAS.

15h30min - Contação de histórias. Visitação das turmas de 1° a 5° ano da Escola Marcírio Marques Pacheco.

19h30min - Roda de conversa com José Gerpes Paganella. Visitação das turmas de ensino médio da Escola Marcírio Marques Pacheco.

20h30min - Divulgação da Revista "Irineu Nery da Luz 95 anos de História", pelo Lions Clube de Esmeralda.

Sexta-feira (26/11)
8h30min - Show de Mágica. Visitação das turmas de 6° a 9° ano da Escola Dr. Nicanor Kramer da Luz.

10h - Show de Mágica. Visitação das turmas de 6° a 9° ano da Escola Marcírio Marques Pacheco.

13h30min - Show de Mágica. Visitação das turmas de 6° a 9° ano da Escola Dr. Nicanor Kramer da Luz.

19h - Teatro Narrativo pelo Grupo Musical Cuerdas y Sonidos. Visitação das turmas de ensino médio da Escola Marcírio Marques Pacheco.