PUBLICADO EM: 03/11/2021

Grupo de Dança de Esmeralda conquista 1° lugar em festival

O Grupo de Dança Contemporânea & Ballet Municipal de Esmeralda competiu no Festival Dançarte, conceituado festival de dança de São Paulo, e representou muito bem o município e o Rio Grande do Sul.

O grupo, que conta com apoio da Prefeitura de Esmeralda, Secretaria municipal de Educação e Departamento de Cultura, concorreu representado por sete bailarinas no estilo livre com a coreografia Preludy Rhapsody, da música Bohemian Rhapsody da banda inglesa Queen, e obteve o primeiro lugar na categoria juvenil.

- Neste festival concorrem praticamente apenas escolas particulares de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Fomos os únicos do Rio Grande do Sul a participar. Mesmo que não sejamos uma escola ou academia de dança profissional, conquistamos o primeiro lugar com nota máxima. Isso é uma grande alegria para todos nós - explica Luiz Antonio da Silva, coordenador e professor coreógrafo do grupo.

No Festival Dançarte, estavam competindo mais de 400 bailarinos e 122 coreografias. Os competidores gravaram suas apresentações e enviaram para a comissão organizadora. As apresentações foram transmitidas pelo Dançarte de forma online no dia 31 de outubro, assim como a divulgação dos resultados.

Além da alegria em vencer, o primeiro lugar proporcionou ao grupo vagas no Festival Mercosul de Dança, na Argentina, e para os programas da Disney e Universal pela Talent Tour em Orlando, nos Estados Unidos.

- Assegurar vaga para participar do Mercosul de Dança e também dos programas da Disney e Universal é outra grande felicidade. As bailarinas estão de parabéns e sem dúvida faremos nosso melhor para representar Esmeralda nesses eventos - frisa Silva.