PUBLICADO EM: 22/09/2021

Participe do Nota Fiscal Gaúcha e concorra a prêmios!

A Prefeitura de Esmeralda aderiu ao programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e o primeiro sorteio em nível municipal já foi realizado, premiando três esmeraldenses participantes do programa.
O NFG é uma iniciativa do governo estadual que visa incentivar o consumidor a sempre solicitar a nota fiscal em suas compras. O objetivo do programa é fortalecer o comércio local, premiar os consumidores participantes através de sorteios, contribuir com a arrecadação pública e beneficiar entidades participantes. O próximo sorteio do NFG para Esmeralda está marcado para 30 de setembro.

Como funciona?
Para participar dos sorteios, o cidadão deve se inscrever no site do NFG, momento no qual já indica uma ou mais entidades de sua preferência para receber benefícios através do programa.
Depois, a cada compra efetuada, o consumidor deve pedir a inclusão do número do seu CPF na emissão da nota fiscal. Conforme vão sendo emitidas notas fiscais com o número do seu CPF, o cidadão vai pontuando e esses pontos são convertidos em bilhetes para os sorteios de prêmios, que acontecem mensalmente.

Sorteios em Esmeralda
Esmeralda tem um sorteio do NFG por mês. Em cada sorteio, o 3° prêmio é R$ 100,00, o 2° prêmio é R$ 150,00 e o 1° prêmio é R$ 250,00. Confira os ganhadores do primeiro sorteio:
3° prêmio: Otamiro de Aguiar
2° prêmio: Luciana A. de Oliveira e Silva
1° prêmio: Nélio Pacheco

Benefícios para o Município
Além dos sorteios para o contribuinte, o programa tem outros benefícios. No caso do setor público, o NFG contribui para o aumento no retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o município. Por isso, é importante a adesão da comunidade ao programa.

Desconto no IPVA
Outra vantagem para o contribuinte em participar do NFG são os descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). As faixas de desconto são as seguintes:
- De 50 a 99 notas fiscais registradas: 1% de desconto
- De 99 a 149 notas fiscais registradas: 3% de desconto
- A partir de 150 notas fiscais registradas: 5% de desconto

É importante frisar que o cidadão sempre estará concorrendo no sorteio realizado pelo município onde está localizado o estabelecimento comercial no qual ele realizou a compra, desde que este município faça parte do NGF.
- Solicitar a nota fiscal a cada compra realizada é um exercício de cidadania. Além disso, como agora Esmeralda participa do NFG, ao pedir a nota fiscal e incluir seu CPF, o cidadão concorre a prêmios e contribui para aumentar a arrecadação do nosso Município, o que reverte em benefícios para a própria comunidade - destaca o secretário municipal da Fazenda de Esmeralda, Márcio Luís Müller.
Ou seja, participar do NFG proporciona inúmeras vantagens, então, faça seu cadastro no programa e peça a inclusão do seu CPF na nota fiscal a cada compra realizada para contribuir com nossa comunidade e concorrer a prêmios!