PUBLICADO EM: 26/08/2021

Esmeralda vai sediar entrega do Troféu José Mendes da Assembleia Legislativa

Esmeralda vai sediar a primeira entrega do Troféu José Mendes, instituído pela Assembleia Legislativa (AL) do estado como forma de homenagear a trajetória do cantor. A honraria será entregue no município em evento no mês de dezembro.

- Ficamos muito felizes que Esmeralda sedie este momento tão importante. Nossa sugestão é que o evento de entrega seja realizado junto ao Memorial José Mendes, na comunidade de Santa Terezinha, onde o cantor viveu. Para nós também será uma honra sediar um evento oficial da Assembleia Legislativa - destaca o prefeito de Esmeralda João Pereira.

A confirmação de que Esmeralda vai sediar o evento foi dada pelo presidente da AL, deputado Gabriel Souza, em reunião na qual também participaram o deputado estadual Paparico Bacchi, o prefeito João Pereira, o vereador Espedito Zoccoli de Lima, a patroa do CTG Rincão da Amizade Valquiria Borges Brehm e o historiador Ajadil Costa. O deputado Paparico Bacchi também é o autor do projeto de resolução que criou o Troféu José Mendes.

Na ocasião, foi entregue um ofício assinado por mais de 320 lideranças que ressaltam a importância histórica e cultural de Esmeralda sediar a edição inaugural do evento, que integra a programação do Prêmio Vitor Mateus Teixeira. "Além de ter vivido em Esmeralda, José Mendes sempre teve uma grande ligação afetiva com nossa cidade. Nada mais justo que Esmeralda sediar este momento tão especial", acrescenta o prefeito de Esmeralda.

O Troféu José Mendes visa homenagear apresentadores de programas de rádio ou televisão que promovem a música e a cultura regional. "Será um momento histórico para Esmeralda e a cultura riograndense. Com este evento estaremos unindo os nomes de Teixeirinha e José Mendes na homenagem aos profissionais do rádio e da televisão do nosso estado", afirma o deputado Paparico Bacchi.

Além de definir que Esmeralda vai sediar o evento, o presidente Gabriel Souza confirmou presença e anunciou que fará encaminhamentos para oficializar o ato. A cerimônia deverá reunir deputados, prefeitos, vereadores, artistas, jurados e fás de José Mendes.