PUBLICADO EM: 23/08/2021

Esmeralda vacina pessoas a partir dos 18 anos nesta terça-feira

A comunidade esmeraldense pode comemorar mais um avanço na campanha de imunização contra o coronavírus. Nesta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar pessoas com 18 anos ou mais. Com isso, toda a população adulta do município terá recebido ao menos uma dose da vacina.

A imunização acontece na Unidade Básica de Saúde e terá início às 8h30min, com distribuição de senhas a partir das 7h. Quem for se imunizar, deve comparecer portando seu CPF e a carteira de vacinação.

- Só vamos superar a pandemia com a vacinação de toda a população e todos os municípios brasileiros estão engajados nesta campanha. Para nossa felicidade, temos conseguido avançar na imunização por faixa etária, inclusive com desempenho melhor do que outras cidades, e poderemos ter toda a população adulta de Esmeralda com ao menos uma dose após a ação desta terça-feira. Esta é uma conquista de toda a comunidade - afirma Clecius Pacheco, secretário municipal de Saúde.

Após vacinar sua população adulta, Esmeralda aguarda novas orientações do Ministério da Saúde com relação ao protocolo que deverá ser seguido para a imunização de pessoas com menos de 18 anos. A Secretaria Municipal de Saúde também continuará seu trabalho de vacinação visando a aplicação da segunda dose no público adulto conforme o governo federal enviar novas remessas de vacinas.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Esmeralda aplicou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em 2.159 pessoas, o equivalente a 65,34% do total de 3.304 habitantes do município. Com a imunização completa contra o coronavírus, Esmeralda tem 1.004 moradores, 30,38% de toda a população. Em ambos os casos, o município possui índices de vacinação superiores à média nacional.

A Secretaria de Saúde de Esmeralda reforça que é fundamental que todos os moradores, tanto quem já foi vacinado como quem ainda aguarda a sua dose, sigam as orientações e mantenham todos os cuidados necessários para prevenir o coronavírus, especialmente evitar aglomerações, higienizar-se constantemente e usar máscara facial.